Esta Unidade Curricular procura alargar conhecimentos e estimular o desenvolvimento de estratégias que permita ao estudante o raciocínio clínico, modelo de avaliação a seleção de instrumentos de avaliação e classificação e a estruturação de programas de intervenção na população pediátrica. Desta forma, a Unidade Curricular apresenta conteúdos programáticos divididos especificamente para dar resposta de forma estruturada/organizada às principais necessidades da criança e família, ou seja, promover o movimento considerando os aspetos sensoriais, biomecânicos e neurofisiológicos fundamental para o desenvolvimento sensorial, motor, percetivo e cognitivo da criança.
As aulas teórico-práticas têm como objetivo orientar os estudantes na literatura com melhor evidência científica de forma a estimular o raciocínio clínico e a fundamentar o desenho do plano de intervenção. As aulas práticas, baseadas em casos clínicos, permitirão ao estudante praticar o raciocínio clínico, desenvolver estratégias de intervenção e investir no ensino e educação a criança e família. A avaliação final, dividida num momento teórico e prático permite desta forma uma maior consolidação de conhecimentos de acordo com a metodologia apresentada.
- Profesor: ANDRÉ GONÇALO GOMES ROQUE (Docente)
- Profesor: ANDREIA SARA DA SILVA ROCHA (Docente)